domingo, 5 de abril de 2009

Buenos Aires


Buenos Aires é a cidade sul-americana que mais me desperta curiosidade em conhecer.
Tenho o pré-conceito de que os habitantes da capital argentina são cosmopolitas, boémios, gostam de cultura e têm uma "movida" semelhante à espanhola.
Provavelmente é uma ideia errónea e irrealista, como quase todos os pré-conceitos, e apenas fruto da minha imaginação e admiração pelo tango.
Para mim o tango é a forma de dança que melhor traduz a forma como deve ser vivida a vida: com paixão, drama, intensidade...
Há duas semanas li, no jornal Público, a propósito da peça "La omisión de la família Coleman" estrear no CCB,que Buenos Aires é a capital com mais salas de teatro do mundo e, a maioria delas, de teatro independente.
Para além disso, em época de crise, na capital argentina, os bilhetes de teatro não deixam de se vender.
Parece-me ser um indicador de uma atitude social, no mínimo, saudável.
Nota: A propósito da Argentina, anseio ver o novo filme de Lucretia Martel, "A mulher sem cabeça". O filme foi realizado no norte da Argentina, de onde a realizadora é oriunda.

Sem comentários:

Enviar um comentário