domingo, 21 de novembro de 2010

pode não ser sempre assim


pode não ser sempre ser assim; e eu digo
que se os teus lábios, que amei, tocarem
os de outro, e os teus ternos fortes dedos aprisionarem
o seu coração, como o meu não há muito tempo;
se no rosto de outro o teu doce cabelo repousar
naquele silêncio que conheço, ou naquelas
grandiosas contorcidas palavras que, dizendo demasiado
permanecem desamparadamente diante do espírito ausente;


se assim for, eu digo se assim for –
tu do meu coração, manda-me um recado;
para que possa ir até ele, e tomar as suas mãos,
dizendo, Aceita toda a felicidade de mim.
E então voltarei o rosto, e ouvirei um pássaro
cantar terrivelmente longe nas terras perdidas.

e.e. Cummings
livrodepoemas
Assírio & Alvim (1998)
tradução, introdução e notas Cecília Rego Pinheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário