sábado, 19 de dezembro de 2009

O Natal contado às crianças


Estamos a chegar à grande festa de Natal.
Quem mais vibra com esta época festiva são as crianças que vivenciam esta data de uma forma mágica e genuína, como só as crianças o conseguem fazer...
Para elas (e não só)existem inúmeras histórias que ajudam a alimentar essa magia de uma época que devia ser o exemplo para todo o ano: amor, solidariedade e respeito pelo próximo.
Ficam aqui apenas dois títulos, entre muitos possíveis.
O primeiro é já velhinho, mas é um clássico. Entre as inúmeras histórias em que a personagem principal é o Pai Natal, na história de Dick Bruna somos todos relembrados que o verdadeiro protagonista da festa é o Menino Jesus.

O velhinho das barbas brancas, nesta altura do ano, é presença assídua em todo e qualquer lugar e existe de todas as formas e feitios: branco, preto, novo, velho, magro, gordo, grande ou pequeno.
O livro O Pequeno Pai Natal, conta a história de um Pai Natal que ansiava todos os anos pela noite de Natal para poder entregar as prendas aos meninos.
Devido à sua pequena estatura, era sempre preterido pelos outros Pais Natal...
Até que ele descobre que pode fazer outros seres felizes... os animais.
Um hino à aceitação da diferença e uma mensagem que não posso deixar de passar em branco: os animais merecem ser alvo de afecto e nunca, nunca devem ser esquecidos!
Feliz Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário